XX Torneio de Boliche AJUT

Confira abaixo como ficou como ficou a classificação do XX Campeonato de Boliche AJUT após o fim da segunda rodada

Categoria Avançado:
Melhor Equipe
Classificação Individual Masculino e Feminino
Melhor Partida Individual Masculino e Feminino

Categoria Iniciante:
Melhor Equipe
Classificação Individual Masculino e Feminino
Melhor Partida Individual Masculino e Feminino


Data: 29/08 a 12/09/2018

29/08 e 30/08 (1ªEtapa) (Quarta e quinta-feira)
04/09 e 05/09 (2ª Etapa) (Terça e quarta-feira)
11/09 e 12/09 (3ª Etapa) (Terça e quarta feira)

Inscrições: Abertas até o dia 22/08/2018 pelo email convenio@ajut.org.br , onde deve informar o nome completo dos participantes, categoria, nome da equipe, categoria da equipe e preferência por dia de jogo, poderão se inscrever associados, dependentes ou na ausência desses poderá ser inscrito um convidado (conforme portaria nº 001) desde que o associado esteja presente.
Nas equipes avançadas todos os membros devem ser da categoria avançada, mesma coisa serve para os Iniciantes

Desistência até o dia 21/08

Valor: R$ 60,00 por pessoa.

Horário: 21:00h às 23:00h


CONFIRA ABAIXO O REGULAMENTO COMPLETO

REGULAMENTO PARA O 20º CAMPEONATO DE BOLICHE AJUT

LOCAL
Os jogos serão realizados nas terças-feiras e quartas-feiras, das 21:00 às 23:00 horas, no Boliche Pingüim, sito à Rua Luiz Fagundes, Nº 104 – Praia Comprida – São José.

DATA e HORÁRIO DOS JOGOS

As rodadas acontecerão, conforme cronograma previamente elaborado, as terças-feiras e quartas-feiras, exceto na Primeira semana quando o Campeonato acontecerá nos dias 29/08/2018 (quarta-feira) e 30/08/2018 (quinta-feira).
As pistas estarão disponíveis para as equipes a partir das 21:00h até às 23:00h.
Cada etapa será realizada em uma noite previamente agendada tendo início a primeira partida às 21:00 horas. As demais partidas da etapa serão disputadas na seqüência.

3. INSCRIÇÕES

As inscrições terão início dia 07/08/2018 e término dia 22/08/2018, sendo formalizadas pelo e-mail convenio@ajut.org.br
Você receberá um e-mail confirmando o recebimento de sua inscrição, registrando dia e hora deste recebimento e atribuindo um número em ordem crescente a sua equipe.
O campeonato terá até 16 equipes. Dessa forma, participarão apenas as 16 primeiras equipes inscritas.
Se ocorrer a inscrição de 16 (dezesseis) equipes completas antes do prazo final, ou seja, antes do dia 22/08/2018, as inscrições encerrar-se-ão automaticamente.
Cada participante pagará, a título de ajuda de custo, o valor de R$ 60,00 (Sessenta reais), correspondente a sua inscrição.
Após a inscrição da equipe só será permitida a substituição de jogadores antes do início do Campeonato, por motivos devidamente justificados à Coordenação do Campeonato.

4. EQUIPES

As equipes serão formadas por 4 (quatro) titulares e 2 (dois) suplentes. Sendo que os dois suplentes não necessitam ser relacionados no ato da inscrição, ou seja, a inscrição dos suplentes poderá ser feita durante o campeonato.
Poderão participar das equipes: associados, dependentes constantes no cadastro da AJUT e convidados (de acordo com a Portaria nr 01/2018 de 1º/03/2018, caso algum dependente faltar e somente na presença do associado). Pelo menos 2 (dois) integrantes titulares de cada equipe, devem ser associados titulares da AJUT.
As equipes serão mistas mantendo a formação de 2 (dois) integrantes do sexo masculino e 2 (dois) do sexo feminino.
Cada equipe deverá providenciar um uniforme (camisetas de mesma cor) com a identificação da equipe (nome ou patrocinador), sendo obrigatório o uso dele durante a competição.

5. CLASSIFICAÇÃO

A competição será entre as equipes previamente relacionadas e individualmente por competidor (masculino e feminino) no âmbito geral, sagrando-se campeã, vice-campeã e terceira colocada as equipes com maior números de pontos, respectivamente.
O campeão, vice-campeão e terceiro colocado individual (masculino e feminino), assim como a melhor partida (masculina e feminina), serão conhecidos ao final da competição com base no resultado geral.

6. COMPETIÇÃO

As equipes jogarão em pistas distintas em cada etapa, alternadas mediante rodízio. Sendo que na segunda-feira estarão disponibilizadas 08 (oito) pistas e na terça-feira 8 (oito) pistas.
Em caso de empate na pontuação ao final da competição a disputa entre as equipes e competidores individualmente será feita levando-se em conta o desempenho, prevalecendo o critério abaixo relacionado:
1.Maior número de Strikes das partidas em avaliação;
2.Maior número de Spares das partidas em avaliação;
3.Maior pontuação em partida individual;
4.Maior pontuação em etapa da equipe;
5.Permanecendo o empate, serão disputadas partidas sucessivas até ocorrer o desempate.
A contagem e a totalização dos pontos serão de responsabilidade da coordenação do campeonato.
Cada equipe jogará três partidas em cada dia de jogo, sendo que deverá ser observado o tempo de duas horas por cada dia, após o tempo total de 2 horas, a equipe infratora será punida com 10 (pontos) por cada minuto ultrapassado.

7. CATEGORIAS :

INICIANTE - pessoas que não tem muita prática no Boliche, ou ainda estão se aperfeiçoando e com disposição para aprender.

AVANÇADA - equipes que têm bastante prática no Boliche, com experiência na modalidade ou já jogam há algum tempo.

Obs: As premiações serão equivalentes para as 2 (duas) categorias.

8. PREMIAÇÃO

Serão premiadas (premiação válida para as categorias INICIANTE e AVANÇADA):

EQUIPE

A equipe campeã -Troféu e Medalhas(GERAL)
A equipe vice-campeã -Troféu e Medalhas(GERAL)
A equipe 3° colocada -Troféu e Medalhas(GERAL)

MASCULINO E FEMININO

O Campeão individual -Troféu (GERAL)
O Vice-campeão individual -Troféu(GERAL)
O 3° colocado individual -Troféu(GERAL)

MELHOR PARTIDA

Melhor partida individual Masculina-Troféu (GERAL) 1º, 2º e 3° lugares
Melhor partida individual Feminina-Troféu (GERAL) 1º, 2º e 3° lugares

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 Coordenação:

8.1.1 A Coordenação do Campeonato será feita por uma equipe montada pela própria AJUT, seguindo as regras do esporte, vigentes no momento da competição.

8.1.2 Somente integrantes da equipe, inscritos e uniformizados, poderão permanecer na área correspondente à pista. Os demais integrantes da equipe que não estiverem fazendo arremesso deverão permanecer na mesa ou atrás do monitor, evitando condutas que interfiram na concentração do arremessador.
8.1.3 Todo e qualquer imprevisto relativo ao desempenho dos equipamentos, devem ser comunicados ao funcionário responsável ou coordenador do campeonato, os quais estarão disponíveis durante a competição.
8.1.4 Quando ocorrer algum problema com os equipamentos a equipe deverá chamar, imediatamente o coordenador do campeonato, para verificar o problema, sempre com o testemunho de algum componente de outra equipe, visando preservar a correção da pontuação. Entretanto, a manipulação do equipamento ficará restrita ao funcionário do local.

8.2 Proibições:

8.2.1 Fica proibida a permanência de competidores sem uniforme e pessoas ou crianças que não pertençam à equipe na área correspondente a pista!
8.2.2 Fica EXPRESSAMENTE PROIBIDO efetuar troca de bolas, a qualquer tempo, de uma pista para outra sem a presença do coordenador do campeonato. As bolas estarão previamente separadas em número e tipo iguais para cada pista.
8.2.3 Não será permitido a operação dos monitores informatizados pelos competidores. Somente o pessoal da coordenação estará autorizado a operar esses equipamentos.
8.2.4 Não será permitida a participação de pessoa não associada da AJUT na formação da equipe.
8.2.5 Os suplentes só poderão participar na ausência ou impossibilidade dos titulares (masculino e feminino)

8.3 Punições:

8.3.1 À Equipe que desistir do campeonato após jogar a primeira partida, será imposta multa no valor de R$ 70,00 (setenta reais) a cada integrante inscrito. Os integrantes da equipe estarão automaticamente eliminados do campeonato, não podendo assim participar do mesmo em hipótese alguma, salvo motivo justificado e aceito pela Diretoria da AJUT.
8.3.2 A infração de qualquer dos dispositivos deste regulamento acarretará ao infrator a sua punição imediata, através da perda de 100 (cem) pontos da partida em curso ou da última partida jogada que, em conseqüência, não serão contados no cômputo geral da equipe e do atleta.
8.3.3 A equipe que trocar algum atleta (exceto em caso médicos) após a rodada já começada perderá 200 (duzentos) pontos.
8.3.4 O não comparecimento da equipe nos dias agendados para a realização dos jogos terá como conseqüência o pagamento do tempo de 2 horas, correspondente ao valor integral, pago ao boliche pingüim, por parte da equipe faltante.

8.4 Informações gerais:

8.4.1 A Coordenação do Campeonato verificará a situação de cada componente das equipes antes do início do torneio e liberará ou vetará, conforme o caso, o atleta para jogar o campeonato.
8.4.2 Das decisões de aplicação de penalidades só caberá recurso para o Colégio de Representantes das equipes, composto por um integrante por equipe indicados pelas mesmas e o Diretor de Esportes da AJUT, sob a coordenação deste último, cabendo a todos os integrantes decidir a questão em voto aberto.
8.4.3 Os casos omissos serão resolvidos pelo Diretor de Esportes ou representante por ele indicado, que, considerando necessário, convocará os representantes das equipes para deliberação definitiva, da qual não caberá recurso.

Florianópolis, 08 de Agosto de 2018.

Jefferson B. Baptista
Diretor de Esportes da AJUT

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