Data: 21/08 a 12/09/2019
Confira a classificação final do XXI Campeonato de Boliche AJUT
Classificação individual masculino e feminino
Melhor partida individual masculino e feminino
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21/08 e 22/08 (1ªEtapa) (Quarta e quinta-feira)
28/08 e 29/08 (2ª Etapa) (Quarta e quinta-feira)
04/09 e 05/09 (3ª Etapa) (Quarta e quinta-feira)
11/09 e 12/09 (4ª Etapa) (Quarta e quinta-feira)
Inscrições: Abertas até o dia 09/08/2019 pelo email convenio@ajut.org.br , onde deve informar o nome completo dos participantes, nome da equipe, preferência por dia de jogo, poderão se inscrever associados, dependentes ou na ausência desses poderá ser inscrito um convidado (conforme portaria nº 001) desde que o associado esteja presente.
Valor: R$ 70,00 por pessoa.
Horário: 21:00h às 23:00hs
REGULAMENTO PARA O 21º CAMPEONATO DE BOLICHE AJUT
LOCAL
Os jogos serão realizados nas quarta-feiras e quintas-feiras, das 21:00 às 23:00 horas, no Boliche Pinguim, sito à Rua Luiz Fagundes, Nº 104 – Praia Comprida – São José, tendo data de início do torneio o dia 21 de Agosto de 2019 (21/08/2019) e término no dia 12 de Setembro de 2019 (12/09/2019).
HORÁRIO DOS JOGOS
As rodadas acontecerão conforme cronograma previamente elaborado, sempre nas quartas-feiras e quintas-feiras
As pistas estarão disponíveis para as equipes a partir das 21:00h até às 23:00h.
Cada etapa será realizada em uma noite previamente agendada tendo início a primeira partida às 21:00 horas. As demais partidas da etapa serão disputadas na seqüência.
3. INSCRIÇÕES
As inscrições terão início dia 09/07/2019 e término dia 09/08/2019, sendo formalizadas pelo e-mail convenio@ajut.org.br
Você receberá um e-mail confirmando o recebimento de sua inscrição, registrando dia e hora deste recebimento e atribuindo um número em ordem crescente a sua equipe.
O campeonato está limitado ao número máximo de 16 equipes, dessa forma participarão apenas as 16 primeiras equipes inscritas.
Se ocorrer a inscrição de 16 (dezesseis) equipes completas antes do prazo final, ou seja, antes do dia 29/07/2019, as inscrições encerrar-se-ão automaticamente.
Cada participante pagará, a título de ajuda de custo, o valor de R$ 70,00 (Setenta reais), correspondente a sua inscrição.
Após a inscrição da equipe só será permitida a substituição de jogadores antes do início do Campeonato, por motivos devidamente justificados à Coordenação do Campeonato.
4. EQUIPES
As equipes serão formadas por 4 (quatro) titulares e 2 (dois) suplentes. Sendo que os dois suplentes não necessitam ser relacionados no ato da inscrição, ou seja, a inscrição dos suplentes poderá ser feita durante o campeonato.
Somente poderão participar das equipes associados e dependentes constantes no cadastro da AJUT. Pelo menos 2 (dois) integrantes titulares de cada equipe, devem ser associados titulares da AJUT.
As equipes serão mistas mantendo a formação de 2 (dois) integrantes do sexo masculino e 2 (dois) do sexo feminino.
Cada equipe deverá providenciar um uniforme (camisetas de mesma cor) com a identificação da equipe (nome ou patrocinador), sendo obrigatório o uso dele durante a competição.
5. CLASSIFICAÇÃO
A competição será entre as equipes previamente relacionadas e individualmente por competidor (masculino e feminino) no âmbito geral, sagrando-se campeã, vice-campeã e terceira colocada as equipes com maior números de pontos, respectivamente.
O campeão, vice-campeão e terceiro colocado individual (masculino e feminino), assim como a melhor partida (masculina e feminina), serão conhecidos ao final da competição com base no resultado geral.
6. COMPETIÇÃO
As equipes jogarão em pistas distintas em cada etapa, alternadas mediante rodízio. Sendo que na segunda-feira estarão disponibilizadas 08 (oito) pistas e na terça-feira 8 (oito) pistas.
Em caso de empate na pontuação ao final da competição a disputa entre as equipes e competidores individualmente será feita levando-se em conta o desempenho, prevalecendo o critério abaixo relacionado:
- Maior número de Strikes das partidas em avaliação;
- Maior número de Spares das partidas em avaliação;
- Maior pontuação em partida individual;
- Maior pontuação em etapa da equipe;
- Permanecendo o empate, serão disputadas partidas sucessivas até ocorrer o desempate.
A contagem e a totalização dos pontos serão de responsabilidade da coordenação do campeonato.
Cada equipe jogará três partidas em cada dia de jogo, sendo que deverá ser observado o tempo de duas horas por cada dia, após o tempo total de 2 horas, a equipe infratora será punida com 10 (pontos) por cada minuto ultrapassado.
7. PREMIAÇÃO
Serão premiadas:
EQUIPE
A equipe campeã - Troféu e Medalhas (GERAL)
A equipe vice-campeã - Troféu e Medalhas (GERAL)
A equipe 3° colocada - Troféu e Medalhas (GERAL)
MASCULINO E FEMININO
O Campeão individual - Troféus (GERAL)
O Vice-campeão individual - Medalhas (GERAL)
O 3° colocado individual - Medalhas (GERAL)
MELHOR PARTIDA
Melhor partida
individual Masculina - Medalhas (GERAL)
1º, 2º e 3° lugares
Melhor partida individual Feminina - Medalhas (GERAL)
1º, 2º e 3° lugares
8. DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1 Coordenação:
- A Coordenação do Campeonato será feita
por uma equipe montada pela própria AJUT, seguindo as regras do esporte,
vigentes no momento da competição.
- Somente integrantes da equipe, inscritos e uniformizados, poderão permanecer na área correspondente à pista. Os demais integrantes da equipe que não estiverem fazendo arremesso deverão permanecer na mesa ou atrás do monitor, evitando condutas que interfiram na concentração do arremessador.
- Todo e qualquer imprevisto relativo ao desempenho dos equipamentos, devem ser comunicados ao funcionário responsável ou coordenador do campeonato, os quais estarão disponíveis durante a competição.
- Quando ocorrer algum problema com os equipamentos a equipe deverá chamar, imediatamente o coordenador do campeonato, para verificar o problema, sempre com o testemunho de algum componente de outra equipe, visando preservar a correção da pontuação. Entretanto, a manipulação do equipamento ficará restrita ao funcionário do local.
8.2 Proibições:
- Fica proibida a permanência de competidores
sem uniforme e pessoas que não pertençam à equipe na área correspondente a
pista.
- Fica EXPRESSAMENTE PROIBIDO efetuar troca de bolas, a qualquer tempo, de uma pista para outra sem a presença do coordenador do campeonato. As bolas estarão previamente separadas em número e tipo iguais para cada pista.
- Não será permitido a operação dos monitores informatizados pelos competidores. Somente o pessoal da coordenação estará autorizado a operar esses equipamentos.
- Não será permitida a participação de pessoa não associada da AJUT na formação da equipe.
- Os suplentes só poderão participar na ausência ou impossibilidade dos titulares (masculino e feminino)
8.3 Punições:
- À
Equipe que desistir do campeonato após jogar a primeira partida, será imposta
multa no valor de R$ 70,00 (setenta reais)
a cada integrante inscrito. Os integrantes da equipe estarão automaticamente
eliminados do campeonato, não podendo assim participar do mesmo em hipótese
alguma, salvo motivo justificado e aceito pela Diretoria da AJUT.
- A infração de qualquer dos dispositivos deste regulamento acarretará ao infrator a sua punição imediata, através da perda de 100 (cem) pontos da partida em curso ou da última partida jogada que, em conseqüência, não serão contados no cômputo geral da equipe e do atleta.
- A equipe que trocar algum atleta (exceto em casos médicos) após a rodada já começada perderá 200 (duzentos) pontos.
- O não comparecimento da equipe nos dias agendados para a realização dos jogos terá como conseqüência o pagamento do tempo de 2 horas, correspondente ao valor integral, pago ao boliche pingüim, por parte da equipe faltante.
8.4 Informações gerais:
- A
Coordenação do Campeonato verificará a situação de cada componente das equipes
antes do início do torneio e liberará ou vetará, conforme o caso, o atleta para
jogar o campeonato.
- Das decisões de aplicação de penalidades só caberá recurso para o Colégio de Representantes das equipes, composto por um integrante por equipe indicados pelas mesmas e o Diretor de Esportes da AJUT, sob a coordenação deste último, cabendo a todos os integrantes decidir a questão em voto aberto.
- Os casos omissos serão resolvidos pelo Diretor de Esportes ou representante por ele indicado, que, considerando necessário, convocará os representantes das equipes para deliberação definitiva, da qual não caberá recurso.
Florianópolis, 05 de julho de 2019.
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Jefferson B. Baptista
Diretor de Esportes da AJUT
* As datas poderão ser alteradas conforme necessidade da comissão organizadora.
AMAURI RAMOS DA SILVA
Adhebal Rocha Cascaes
Antônio Manoel da Silva