22º CAMPEONATO DE BOLICHE AJUT

Data: 22/08 a 30/08/2019.

1ª Etapa - 22/08 e 23/08 (Terça e quarta-feira).

2ª Etapa - 29/08 e 30/08 (Terça e quarta-feira).

Inscrições: As inscrições terão início em 31/07/2023 com o seu término no dia 04/08/2023formalizadas pelo e-mail convenio@ajut.org.brO associado receberá um e-mail confirmando o recebimento da sua inscrição, registrado o dia e hora, atribuindo o número de ordem crescente à equipe.

Valores: Associado R$ 90,00 + 1 (dependente ou convidado) R$ 150.00.
Horário do campeonato: Das 21:00h às 23:00hs

Com as 03 (três) partidas, em cada dia de jogo disputado, também estarão inclusos: 01 porção de batata frita/01 tábua Pinguim Spare por equipe + água e refrigerante à vontade. Outras bebidas como: cerveja, sucos e etc., serão pagos a parte.

A entrega das premiações será na Churrascaria Mein Haus (Rua: Papa João XXIII, Nº 25 – Praia Comprida – São José/SC), somente para os inscritos no campeonato.


REGULAMENTO DO 22º CAMPEONATO DE BOLICHE AJUT

1. DO LOCAL

Os jogos serão realizados nas terças e quartas-feiras, das 21:00hs às 23:00hs, no Boliche Pingüim, Rua Luiz Fagundes, nº 104 – Praia Comprida – São José/SC, com o início do torneio o dia 22 de agosto de 2023 e seu término no dia 30 de agosto de 2023.

2. DO HORÁRIO DOS JOGOS

As rodadas acontecerão conforme cronograma previamente elaborado, nas terças-feiras e quartas-feiras. As pistas estarão disponíveis para as equipes a partir das 21:00hs às 23:00hs. Cada etapa será realizada em noite previamente agendada com início da primeira partida às 21:00hs. As demais partidas das etapas serão disputadas na seqüência.

3. DAS INSCRIÇÕES

As inscrições terão início dia 31/07/2023 e o término em 04/08/2023formalizadas pelo e-mail convenio@ajut.org.brO associado receberá um e-mail confirmando o recebimento da sua inscrição, registrado o dia e hora, atribuído número de ordem crescente à equipe.

O campeonato será limitado ao número de 16 (dezesseis) equipes com 4 (quatro) competidores cada, caso ultrapasse este número, será realizado sorteio das equipes participantes do torneio.

Após a inscrição da equipe, será permitida a substituição de jogador no decorrer do campeonato, somente por motivos devidamente justificados à coordenação do campeonato, não sendo necessária a inscrição prévia deste integrante.

4. DAS EQUIPES

As equipes serão formadas por 4 (quatro) integrantes, podendo participar das equipes somente associados, dependentes/ convidados, conforme consta no Estatuto desta Associação. Pelo menos 2 (dois) integrantes de cada equipe, deverão ser associados titulares da AJUT.

Cada equipe deverá providenciar o seu uniforme (camisetas de mesma cor) com identificação da equipe (nome e/ou patrocinador), sendo obrigatório o uso durante a competição.

5. DA CLASSIFICAÇÃO

A competição será entre as equipes previamente relacionadas e individualmente por competidor (masculino e feminino) no âmbito geral, sagrando-se campeão(ã), segundo(a) e terceiro(a) colocado(a), com os maiores números de pontos, respectivamente. O campeão(ã), segundo(a) e terceiro(a) colocado(a) individual (masculino e feminino), serão conhecidos ao final da competição com base no resultado geral.

6. DA COMPETIÇÃO

As equipes jogarão em pistas distintas em cada etapa, alternadas mediante rodízio. Sendo que nas terças e quartas-feiras estarão disponibilizadas 08 (oito) pistas, respectivamente. Em caso de empate na pontuação ao final da competição a disputa entre as equipes e competidores individuais, serão por conta do desempenho, prevalecendo os critérios abaixo:

  1. Maior número de Strikes das partidas em avaliação;
  2. Maior número de Spares das partidas em avaliação;
  3. Maior pontuação em partida individual;
  4. Maior pontuação em etapa da equipe;
  5. Permanecendo o empate, serão disputadas partidas sucessivas até ocorrer o desempate.

A contagem e a totalização dos pontos serão de responsabilidade da coordenação do campeonato. Cada equipe jogará três partidas em cada dia de jogo, observando o tempo máximo de duas horas. Ultrapassando o tempo total de 2 (duas) horas, a equipe será considerada infratora em que sofrerá punição de 10 (pontos), por cada minuto ultrapassado.

  • DA PREMIAÇÃO

Serão premiadas:

Melhor por equipe:

Equipe Campeã     -    Troféu e Medalhas

Equipe 2ª colocada      -    Medalhas

Equipe 3ª colocada      -    Medalhas

Melhor Partida:

Melhor partida individual Masculino – Medalhas

1º, 2º e 3º colocado.

Melhor partida individual Feminina - Medalhas

1ª, 2ª e 3ª colocada

8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1 COORDENAÇÃO:
  • A Coordenação do campeonato será feita por equipe formada pela própria AJUT, seguindo as regras do esporte, vigentes no momento da competição.
  • Somente integrantes da equipe, devidamente inscritos e uniformizados, poderão permanecer na área correspondente à pista. Os demais integrantes que não estiverem fazendo arremesso deverão permanecer na mesa ou a frente do monitor, evitando condutas que interfiram na concentração do arremessador.
  • Todo e qualquer imprevisto relativo ao desempenho dos equipamentos, devem ser comunicados ao funcionário responsável ou coordenador do campeonato, os quais estarão disponíveis durante a competição.
  • Na ocorrência de algum problema com os equipamentos, a equipe deverá chamar de imediato o coordenador do campeonato para averiguação do mesmo, acompanhado do componente de outra equipe, visando preservar a correção da pontuação. Entretanto, a manipulação do equipamento ficará restrita ao funcionário do local.
8.2 PROIBIÇÕES:
  • Fica proibida a permanência de competidores sem o uniforme e pessoas que não pertença à equipe na área correspondente a pista.
  • Fica PROIBIDA a troca de bolas a qualquer tempo de uma pista para outra sem a presença do coordenador do campeonato. As bolas estarão previamente separadas em número e tipo iguais para cada pista.
  • Não será permitido a operação dos monitores (informatizados) pelos competidores. Somente o pessoal da coordenação estarão autorizados para operar esses equipamentos.
8.3 PUNIÇÕES:
  • À Equipe que desistir do campeonato após jogar a primeira partida, será imposta multa no valor de R$ 100,00 (cem reais) a cada integrante inscrito. Os integrantes da equipe estarão automaticamente eliminados do campeonato, não podendo participar do mesmo, salvo motivo justificado e aceito pela diretoria da AJUT.
  • A infração de qualquer dos dispositivos deste regulamento acarretará ao infrator a sua punição imediata, através da perda de 100 (cem) pontos da partida em curso ou da última partida jogada que, em conseqüência, não serão contados no cômputo geral da equipe.
  • O não comparecimento da equipe nos dias agendados para a realização dos jogos terá como conseqüência o pagamento do tempo de 2 horas, correspondente ao valor integral, pago ao Boliche Pingüim, por parte da equipe faltante.
8.4 INFORMAÇÕES GERAIS:
  • A Coordenação do campeonato verificará a situação de cada componente das equipes antes do início do torneio que liberará ou vetará, conforme o caso, o atleta para participar do campeonato.
  • Das decisões de aplicação de penalidades, só caberá recurso para o colégio de representantes das equipes, composto por um integrante por equipe indicados pelas mesmas e o diretor de esportes da AJUT, sob a coordenação deste último, cabendo a todos os integrantes decidir a questão em voto aberto.
  • Os casos omissos serão resolvidos pelo diretor de esportes da AJUT ou representante por ele indicado, que, considerando necessário, convocará os representantes das equipes para deliberação definitiva, da qual não caberá recurso.

Florianópolis, 31 de julho de 2023.

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SÉRGIO LUIZ SAIBRO

Diretor de Esportes AJUT

* As datas poderão ser alteradas conforme necessidade da comissão organizadora.

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